Segundo módulo do Programa “Respira Além” de capacitação de profissionais sobre doenças respiratórias pediátricas

Vai acontecer no dia 2 de maio de 2023  o segundo módulo do Programa “Respira Além”, importante ferramenta de capacitação dos profissionais de saúde sobre identificação, protocolos e tratamentos de doenças respiratórias pediátricas.

No primeiro módulo, o Professor Doutor Henrique Binato, Pneumologista Pediátrico capacitou médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares sobre bronquiolites nas crianças, vírus sincicial respiratório e outros patógenos que afetam as crianças causando doença respiratória principalmente no inverno.

O primeiro módulo foi considerado muito produtivo com a presença de médicos e profissionais da rede municipal de saúde, mas também profissionais que atuam em vários serviços de saúde da cidade e região.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, o principal objetivo do “Respira Além” é capacitar os profissionais dando-lhes um protocolo eficiente para que possam manejar corretamente e com as melhores práticas o tratamento das doenças respiratórias nas crianças.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 25/04/2023