Educação: Feira do Livro foi mais importante evento que mobilizou alunos, professores e comunidade escolar de Além Paraíba

A Prefeitura Municipal de Além Paraiba através da  Secretaria Municipal de Educação estará realizou na exta-feira (28/04/2023) a Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza. O grandioso e importante evento mobilizou a comunidade escolar das escolas do Município e teve início as 17:30 horas.
O Evento contou com diversas apresentações das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino e uma apresentação do GRUPO TOCA, além de tenda para a coleta de materiais recicláveis que receberam tampinhas de plástico, metal e lacres de latinha, dando continuidade à Campanha “Reciclagem começa em casa.”

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em todo País e é dedicado ao fomento da leitura, sobretudo na escolarização básica Infantil. Dessa forma, a Feira do Livro teve a importância de fomentar o hábito de ler desde cedo, visto que, o livro é um importante instrumento de cidadania.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Tatiana Reis Gonçalves agradeceu ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que esteve presente com sua esposa Glaciele Silva Souza e filhos. Tatiana afirmou que o apoio que o Prefeito tem com as iniciativas da Secretaria de Educação é um grande incentivo. A Secretária também agradeceu os Professores, Diretores e Servidores das Escolas Municipais, da Secretaria dando especial ênfase ao envolvimento dos alunos com o evento e o apoio dos Pais e familiares.

Prefeitura de Além Paraíba – Comunicação – 02/05/2023