Ex Vereador, Médico Fernando Passarinho e Toninho do Pingola receberam homenagens no Vassourão no último domingo.

O domingo, 28 de maio foi de festa no Espaço Comunitário Miguel Belmiro de Souza (Vassourão). Na manha ensolarada dezenas de pessoas estiveram no local para assistir a duas partidas de futebol (sub-12 e veteranos) e depois participar das homenagens que foram prestadas a duas ilustres e queridas figuras.

Fernando Luiz Ferreira Pinto, o Dr. Fernando Passarinho foi um dos agraciados. Além de ter seu nome no troféu oferecido ao vencedor da partida, Dr. Fernando recebeu afagos, abraços e manifestações de carinho da população. Residindo hoje em Muriaé, Dr. Fernando ou Dr. Passarinho foi um dos mais estimados médicos da cidade, acessível, competente e acolhedor fez história e brilhou nos vários cargos que ocupou. Fernando Passarinho foi Provedor do Hospital, Vereador por mais de um mandato sendo no primeiro relator (redator) da Lei Orgânica Municipal. Homem respeitado, de conduta ilibada, firme nas opiniões e de inteligência privilegiada, Fernando Passarinho foi aclamado quando chegou ao Vassourão onde também recebeu um troféu de recordação de sua visita. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza esteve presente e junto de sua esposa Ciele fez as homenagens pelo Poder Executivo. O Presidente da Câmara, Vereador Mateus Cruz também prestou homenagem em nome do Legislativo outorgando a Fernando Passarinho um Diploma de Gratidão.

Outro grande esportista de Além Paraíba, morador tradicional do Beco da Floresta, Toninho do Pingola foi também homenageado recebendo um Troféu de recordação e tendo seu nome em um dos troféus ofertados ao time vencedor da partida. O Pingola foi time de futebol com uma enorme torcida e que levada multidões quando disputava partidas nos Estádios da cidade, principalmente no Municipal. Segundo o Prefeito, Toninho é um patrimônio do Esporte e a homenagem a ela prestada foi justa e muito merecida. Diversas autoridades estiveram presentes como Vereadores e Secretários Municipais. O idealizador do evento foi José Geraldo Lima (Dado) que por sua vez foi o criador do campeonato Vassourão, evento esportivo que se tornou o maior campeonato de várzea da região e que é o segundo nome do Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA- 30/05/2023