Maio Amarelo: Saúde faz ações de segurança no trânsito em Escolas de Além Paraíba

Em comemoração ao mês “Maio amarelo: No trânsito, escolha a vida”, os agentes comunitários, através do curso “Saúde com Agente”, juntamente com suas equipes de Saúde da Família, planejaram e realizaram palestras educacionais em várias escolas do município. O tema foi abordado de forma lúdica, através de teatros, dinâmicas, musicais e palestras.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, a segurança no trânsito, a conscientização de ações preventivas e defensivas tanto por motoristas quanto por pedestres estão no foco da campanha do Maio Amarelo. Klein ainda disse que as ações de conscientização são importantes uma vez que os alunos transmitem para os pais e responsáveis a relevância de que todos tenham em mente sobre a necessidade da segurança no trânsito.

No centro da cidade, na rotatório da Avenida Marechal Floriano, um veículo destruído em um acidente está exposto para chamar ainda mais atenção de motoristas sobre a segurança no trânsito. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior agradeceu o empenho do Secretário de Saúde, Agentes e Polícia Militar pela realização de tão importantes ações conscientizadoras.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 26/05/2023