Prefeito participa da final da Copa Rural realizada pela Liga de Desportos de Além Paraíba

Aconteceu na manhã de domingo, 21 de maio, as 12 horas a grande final do campeonato de futebol COPA RURAL. Realizando pela Liga de Desportos de Além Paraíba – LDAP em parceria com a Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a disputa aconteceu no Estádio do Esporte Clube Operário onde se enfrentaram as equipes de Fernando Lobo e Beira Rio. O jogo terminou com a vitória do time de Fernando Lobo (campeão) por 1 a 0 contra Beira Rio (vice campeão).

Após a partida, que transcorreu com tranquilidade e espírito esportivo, aconteceu a entrega de Troféus e Medalhas aos times campeões e vice além de entrega de Troféu ao melhor goleiro e artilheiro do campeonato.

Uma singela mas muito importante homenagem foi prestada ao radialista e ex jogador de futebol, Errol de Almeida. Falecido em 27 de março de 2023, Errol foi um grande incentivador do futebol, tendo sido jogador do Ribeiro Junqueira de Leopoldina, além de, por décadas, apresentar programas esportivos na Rádio Cultura, hoje CPN FM. O Troféu da COPA RURAL teve o nome de Errol de Almeida e seus familiares (esposa, filhos e noras) estiveram presentes quando receberam camisas com a face do comunicador estampada além de um banner com uma homenagem e destaque a importância de Errol para o futebol de Além Paraíba.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior esteve participando do evento assim como o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Pablo Teófilo. Alguns Vereadores também compareceram, a saber: Mateus Cruz (Presidente da Câmara), Paulinho do Conselho, Wesley Oliveira (Pindura), José Maria Silva (Tuquinha), etc.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, um apaixonado pelo futebol manifestou-se emocionado aos familiares de Errol de Almeida, cumprimentando-os pela merecida homenagem póstuma prestada ao grande locutor e ex Atleta. Miguel ressaltou que a história do futebol em Além Paraíba está diretamente ligada a trajetória de Errol de Almeida.

Sobre o campeonato, Miguel Belmiro de Souza Júnior não poupou elogios à organização da competição, a importância da Liga de Desportos de Além Paraíba na história do futebol na cidade destacando o trabalho do Vereador José Maria Silva (Tuquinha) que segundo o Prefeito Municipal é um grande baluarte do futebol em nossa cidade. “Apesar de não estar oficialmente presidindo a LDAP, hoje presidida por Nilson Vilas, sabemos do trabalho incansável, voluntário e dedicado do nosso querido Tuquinha. A COPA RURAL mostrou mais uma vez quanto este estimado Além-paraibano atualmente um brilhante parlamentar, faz pelo esporte em nossa cidade. Só tenho a aplaudir o trabalho do Vereador Tuquinha”, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que encerrou suas palavras cumprimentando a todos os envolvidos na realização da COPA RURAL que levou uma multidão a sua final.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 22/05/2023