Secretária de Educação toma posse mais um mandato da diretoria da UNDIME

A Secretária Municipal de Educação de Além Paraíba, Professora Tatiana Reis Gonçalves, tomou posse esta semana para mais um mandato na Diretoria da UNDIME -MG. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior cumprimentou a Secretária pela recondução ao cargo em tão relevante instituição que tantos bons serviços vem prestando a educação em todo o País. Segundo Tatiana, graças a gestão do Prefeito Miguel, os investimentos em educação no Município são relevantes e os mais de 3.000 alunos das escolas e creches tem além de excelentes professores, estrutura de prédios, materiais didáticos e tecnológicos de última geração o que proporciona a cada um deles melhor aproveitamento escolar.
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF.

Logo, quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.

A Undime respeita e representa a diversidade do país, ao reunir os gestores dos 5.568 municípios brasileiros. Diante de toda a abrangência e capilaridade, são promovidas reuniões, seminários e fóruns. O objetivo é buscar e repassar informação e formação a todas as secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 19/05/2023