Assistência Social realiza ações pelo Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa

Hoje, dia 15 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância de respeitar e proteger os direitos dos idosos, além de combater a violência cometida contra eles.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS e CREAS, irá promover diversas rodas de conversa nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando prevenir e combater as diversas formas de violência à pessoa idosa. Para isso é fundamental que a sociedade esteja mais atenta aos sinais e denuncie situações de abuso ou negligência. Disque 100.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 15/06/2023