Assistência Social realiza eventos de conscientização para combater a violência contra pessoa idosa com a presença da Secretária Ciele

Durante as duas últimas semanas a Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS, promoveu diversas atividades com o objetivo de conscientizar acerca da importância de se combater a violência à pessoa idosa.
Nas reuniões PAIF e nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as equipes técnicas e orientadores sociais de todos os CRAS, com a participação valiosa da Dra. Priscila Almeida, advogada do CREAS, abordaram as diversas formas de violência através de palestras, rodas de conversa, distribuição de panfletos informativos e informações quanto aos canais de denúncia.
Na ocasião foram oferecidos deliciosos lanches e, no CRAS Goiabal, um almoço com música ao vivo foi oferecido ao público presente, com a participação do presidente do Conselho Municipal do Idoso, senhor Paulo César Santos.
Mesmo com a agenda cheia, a secretária municipal de Assistência Social conseguiu prestigiar quase todos os eventos realizados. “É de extrema importância que se trate o idoso com respeito, oferecendo-lhe as melhores condições de vida possíveis para o seu bem-estar, saúde e qualidade de vida”, afirmou a gestora da pasta, Glaciele Silva dos Santos Souza.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 29/06/2023