Mais uma etapa do projeto de regularização fundiária para legalizar terrenos e imóveis da Terra do Santo e Goiabal no fim de semana

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023 a Prefeitura de Além Paraíba realizou mais uma etapa do projeto de regularização fundiária urbana nos bairros Terra do Santo e Goiabal. Durante todo o sábado na Terra do Santo e domingo no Goiabal equipes da Prefeitura com a empresa responsável pela execução do Projeto estiveram nos bairros recolhendo documentação e prestando esclarecimentos a população que ao final terão as escrituras de propriedade de seus imóveis nos mencionados bairros.

O Projeto é um dos mais importantes do ponto de vista de cidadania e alcance social da atual administração. É sabido que os terrenos nos Bairros Goiabal e Terra do Santo pertencem a Igreja Católica que abriu mão da propriedade doando-os aos moradores dos bairros. Com o projeto de regularização fundiária urbana os lotes e os imóveis neles edificados passarão a ser de propriedade dos moradores que terão todos os direitos e prerrogativas sobre os mesmos, abrangendo além da propriedade o direito a venda, sucessão para herdeiros, etc.

O Projeto de Regularização Fundiária Urbana é uma ação que vai resolver a questão dos terrenos dos bairros mencionados que existe há anos. Até hoje os moradores moram em terrenos sob o regime de aforamento mas brevemente serão os verdadeiros donos de seus lotes. É um importante passo para a vida destas pessoas.

O vice Prefeito José Márcio Fernandes da Silva (Dedé) esteve nos locais acompanhando mais esta etapa do projeto. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou que terá um sonho realizado quando puder ver os moradores da Terra do Santo e Goiabal recebendo suas escrituras.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 27/06/2023