Prefeito recebeu nova viatura para a Polícia de Meio Ambiental. Solenidade foi presidida pelo Governador Romeu Zema

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), entregou, nesta segunda-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), 20 novas viaturas 4×4 para a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMG) e 15 drones para a equipe de fiscalização da Semad.

Durante o evento, que marca o início da programação da Semana do Meio Ambiente 2023 em Minas Gerais, o governador Romeu Zema destacou a importância das entregas para ampliar e fortalecer o potencial das ações de monitoramento ambiental.

“Essas entregas farão uma diferença enorme, com toda certeza. Com toda essa tecnologia, ferramenta moderna e potente de acompanhamento, temos o recurso para identificar, por exemplo, o autor de algum início de incêndio. Com esses equipamentos, teremos condições de trabalhar por uma preservação mais efetiva para o estado”, disse.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior esteve presente na solenidade já que Além Paraíba foi um dos Municípios contemplados com a nova viatura para a Polícia Ambiental.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA MINAS – 06/06/2023