SECRETARIA DE SAÚDE VAI APRESENTAR O FUNCIONAMENTO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Saúde e Coordenação Municipal de Saúde Mental, convida os Profissionais da Rede Pública para a Apresentação do Funcionamento do RAPS ( REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ) conforme diretrizes do SUS em nosso Município. O intuito do Evento é levar informação para os profissionais e orientá-los quanto à atenção desses usuários que apresentam transtornos mentais no Município, e precisam de cuidados na Rede de Atenção Psicossocial.
Dentro das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), propõe-se a implantação de uma Rede de serviços aos usuários que seja plural, com diferentes graus de complexidade e que promovam assistência integral para diferentes demandas, desde as mais simples às mais complexas/graves. As abordagens e condutas devem ser baseadas em evidências científicas, atualizadas constantemente. Esta Política busca promover uma maior integração e participação social do indivíduo que apresenta transtorno mental. Os pacientes que apresentam transtornos mentais, no âmbito do SUS, recebem atendimento na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 15/07/2023