Agosto Lilás: Assistência Social realiza mais ações de prevenção e combate a violência conta a mulher

84

Em continuidade ao Mês da Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Campanha Agosto Lilás, a Polícia Militar e a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o CREAS, desenvolveram ao logo do dia de hoje, 17 de agosto de 2023, ações de conscientização e prevenção, abordando o tema de forma abrangente de modo a garantir o apoio necessário às mulheres em situação de violência.
O CREAS desempenha um papel fundamental na assistência às mulheres vítimas de violência, oferecendo acolhimento, orientação jurídica, psicológica e social. A parceria com a Polícia Militar fortalece a atuação conjunta para proporcionar uma resposta mais eficiente e cuidadosa aos casos de violência doméstica.
A participação da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo na campanha traz uma dimensão mais ampla, utilizando dos meios culturais, para disseminar mensagens de conscientização e combate à violência contra as mulheres.
As parcerias constituem-se como peça fundamental para uma abordagem multidisciplinar da questão da violência contra a mulher, ampliam o alcance da campanha e promovem efetivamente a conscientização, a prevenção e a assistência a todas as mulheres que necessitam de apoio.

COMUNICÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 21/08/2023