Agosto Lilás: Evento realizado pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social acontece dia 25 de agosto com importantes palestras

No mês de agosto, uma cor ganha um significado especial: o lilás. Este é o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, uma campanha que busca não apenas chamar a atenção para um problema grave e persistente, mas também promover a mudança cultural e social necessária para erradicá-lo de uma vez por todas. O Agosto Lilás é mais do que uma simples comemoração; é um lembrete de que todas as mulheres têm o direito fundamental de viver livres do medo, da violência e da opressão.

A escolha da cor lilás não é aleatória. Ela simboliza a luta feminina por dignidade, respeito e igualdade. Durante todo o mês, organizações, ativistas e a sociedade como um todo se mobilizam para criar conscientização sobre os diversos tipos de violência que as mulheres enfrentam diariamente, sejam eles físicos, psicológicos, sexuais, econômicos ou sociais. A campanha visa destacar a importância de reconhecer, denunciar e interromper esses ciclos de violência, além de oferecer apoio às vítimas.

As Secretarias Municipais de Saúde e Assitência Social realizarão no dia 25 de agosto, na Câmara Municipal, as 19 horas,  mais um grande evento para marcar a temática tão importante deste mês, palestrantes, equipes técnicas da Saúde e do CREAS estarão presentes. Toda a comunidade está convidada. Clicando na imagem você tem mais detalhes sobre o evento e sobre todos os pales/t/rantes. Não deixe de comparecer.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 24/08/2023