AGOSTO LILÁS: Secretaria de Assistência Social realiza ação no centro da cidade em favor do combate a violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou hoje um “pit stop” para marcar o início das ações de conscientização do “agosto lilás”, mês dedicado a prevenção e combate da violência contra a mulher.

Iniciado as 09 horas, em frente no centro da cidade, o “pit stop” contou com funcionárias do CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, Secretaria de Assistência Social e com o apoio da Polícia Militar de Além Paraíba. A Secretária Glaciele Silva Souza esteve presente na ação que também contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Pablo Teófilo.

Durante duas horas material impresso com mensagens e informações importantes sobre o combate a violência contra a mulher foram entregues as pessoas que passavam pelo local a pé, em veículos e também em coletivos.

Ao final do evento, a Secretária Glaciele Silva Souza e a Assistente Social responsável Uiara, atendendo a convite do Jornalista Dauro Machado, concederam entrevista na Rádio CPN FM. Durante a entrevista a Secretária Glaciele falou da importância de se combater a violência contra a mulher, explicou como as possíveis vítimas devem denunciar entre outros pontos. Ciele também afirmou que durante todo o mês de agosto várias ações, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação estão programadas para ocorrer sempre com o objetivo de combater e prevenir todos os tipos de violência contra a mulher valorizando a Lei Maria da Penha, instrumento legal que foi promulgado num mês de agosto e que determina punições severas esses crimes.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 11/08/2023