Patrulha mecanizada da Prefeitura segue apoiando o pequeno produtor em várias propriedades

A agricultura é uma atividade que tem evoluído ao longo dos anos, buscando constantemente maneiras de aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos. No contexto atual, a tecnologia desempenha um papel crucial nesse processo, e a patrulha mecanizada se destaca como uma ferramenta fundamental para impulsionar a eficiência no campo, especialmente para os pequenos produtores.

O que é Patrulha Mecanizada?

A patrulha mecanizada, também conhecida como patrulha agrícola mecanizada, é um conjunto de máquinas e equipamentos agrícolas modernos destinados a auxiliar as atividades do produtor rural. Ela engloba uma variedade de maquinários, como tratores, colheitadeiras, semeadoras, pulverizadores e implementos diversos que podem ser acoplados a esses veículos. A principal característica da patrulha mecanizada é a capacidade de automatizar e otimizar tarefas que anteriormente eram executadas manualmente, o que resulta em maior produtividade e menor desgaste físico.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, com o apoio da APAE tem atuado de forma contínua com a patrulha mecanizada, apoiando os produtores rurais, sobretudo os pequenos, na preparação da terra para o plantio. Segundo o Secretário Edson Júnior Gomes, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior não poupa esforço para que a Secretaria tenha todas as condições de atender tanto os agricultores como os pecuaristas e os resultados positivos são evidentes.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 24/08/2023