Prefeitura inicia em 11 de agosto a campanha Agosto Lilás de conscientização e combate a violência contra a mulher

41

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS inicia em 11 de agosto a campanha Agosto Lilás com o objetivo de conscientizar e combater a violência contra a mulher. O mês de agosto foi escolhido para essa campanha devido à promulgação da Lei Maria da Penha, que aconteceu no dia 7 de agosto de 2006.

Durante todo o mês, diversas ações serão promovidas para alertar a sociedade sobre o problema da violência doméstica e familiar contra a mulher com o intuito de informar, sensibilizar e combater essa violência.

O objetivo principal da campanha é empoderar as mulheres, incentivando-as a denunciar casos de violência e buscar ajuda. Além disso, a campanha também busca conscientizar a população em geral, mostrando que essa violência é inaceitável e que todos devem se envolver na luta pela sua erradicação.

Durante o Agosto Lilás, são destacados os serviços disponíveis para as mulheres que sofrem violência, como o CREAS, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, as delegacias e os serviços de saúde.

É importante destacar que a campanha Agosto Lilás não se resume a um mês de conscientização, mas é um alerta para que a luta contra a violência contra a mulher seja constante ao longo de todo o ano.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 11/08/2023