Além Paraíba, 140 anos: Desfile Cívico Escolar levou dezenas ao centro da cidade. Escolas e Instituições fizeram belas apresentações

O Desfile Cívico Escolar em comemoração aos 140 anos de Além Paraíba foi realizado pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba, no dia 28 de setembro de 2023, data em que se comemora a emancipação político administrativa da cidade.
O evento foi realizado no centro da cidade. Escolas e Instituições se concentraram na rua Adão Araújo e seguiram desfilando pela Praça Presidente Vargas e Avenida Marechal Floriano. Muitas dezenas de pessoas estiveram no centro da cidade assistindo o Desfile que já é uma tradição no dia de aniversário da cidade.
O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior acompanhado da 1ª Dama Glaciele Silva Souza autorizou o início do Desfile as 8:00. Como em todos os anos Escolas Municipais, Estaduais e Particulares fizeram belas apresentações, muitas delas tendo duas fanfarras muito aplaudidas.
Entidades como as Bandas de Música (Sete de Setembro e Carlos Gomes), curso técnico CENTEP, Faculdades da Fundação Educacional de Além Paraíba, Lions Clube e Igreja Evangélica Assembleia de Deus marcaram presença no Desfile deste ano.
A população elogiou a organização do evento que terminou por volta do meio dia. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação com as Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Saúde e Transportes. A Guarda Municipal e a Polícia Militar se incumbiram do trânsito e da segurança nas vias públicas.
Além do Prefeito e da 1ª Dama Glaciele (Secretária de Assistência), estiveram presentes no evento o Vice Prefeito José Márcio Fernandes da Silva (Dedé), Secretários Municipais Tatiana Reis Gonçalves (Educação), Pablo Teófilo (Cultura), Cláudio Klein (Saúde), Ronan Matheus (Transportes), Rodrigo Henriques (Administração), Gerson Barreto (Desenvolvimento) e José Roberto Faria (Chefe de Gabinete). Os Vereadores Mateus Cruz (Presidente da Câmara), Pastor Paulinho, Débora Madalena, Wesley Oliveira (Pindura), José Maria Silva (Tuquinha) e Luiz do Matadouro, também compareceram ao Desfile. A Superintendente Regional de Educação, Professora Ana Paula de Moura Ferreira Dias, que recentemente foi conduzida ao cargo pelo Governador Romeu Zema e que é uma das mais competentes figuras da educação em Minas Gerais, também compareceu e prestigiou o Desfile.
Salve Além Paraíba por seus 140 anos de vida.
COMUNICAÇÃO -PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 29 DE SETEMBRO DE 2023