Secretaria de Saúde faz alerta a população em razão do aumento de casos de COVID-19

Através de nota oficial a Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba informou que se observa aumento significativo nos casos de COVID-19 em nosso município, a exemplo do que ocorre no restante do País. A Secretaria afirmou ser essencial que todos estejam vigilantes e atentos às  medidas para conter a propagação do vírus. Também na nota a Secretaria Municipal de Saúde fez as seguintes recomendações importantes:
1- Vacinação para Todas as Faixas Etárias: Ressaltamos a necessidade de que todos, independentemente da idade, busquem a vacinação contra a COVID-19. As vacinas disponíveis têm se mostrado eficazes na prevenção de casos graves e hospitalizações.
2- Testes Rápidos para Sintomáticos: As estratégias de saúde da família continuam realizando testes rápidos para COVID-19 para aqueles que apresentam sintomas compatíveis com a doença. Caso esteja sintomático, procure imediatamente uma unidade de saúde para avaliação e, se necessário, realização do teste.
3- Uso de Máscaras: Reforçamos a importância do uso adequado de máscaras em espaços públicos e privado. Utilize máscara de proteção facial sempre que estiver em locais com outras pessoas, principalmente em ambientes fechados.
Medidas de Distanciamento Social: Mantenha o distanciamento social sempre que possível. Evite aglomerações e siga as orientações das autoridades de saúde.
Higienização das Mãos: Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou utilize álcool em gel 70% para higienização.
Acompanhamento de Fontes Oficiais: Mantenha-se informado através de fontes oficiais, como o site da Prefeitura de Além Paraíba e comunicados dos órgãos de saúde.
A Secretaria afirma estar empenhada em conter a propagação do vírus e proteger a saúde de nossa comunidade contando com a colaboração de todos para enfrentar junto da população esta nova onda.
COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 20/09/2023