Dragagem do Rio Limoeiro segue a caminho da foz. Máquinas já estão na altura da Vila Laroca

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas segue realizando dragagem e limpeza do Rio Limoeiro de modo que o mesmo esteja apto a receber maior quantidade de águas previstas para o verão quando as chuvas se intensificam.

A dragagem começou a partir do início do trecho urbano do Rio Limoeiro e veio descendo em direção à foz. As máquinas estão no momento na altura do bairro Vila Laroca e seguem trabalhando até a conclusão do serviço na Ilha do Lazareto onde o Limoeiro deságua no Rio Paraíba do Sul.

Periodicamente a atual administração realiza dragagem e limpeza no Rio pois caso contrário entulhos e outros obstáculos favoreceriam que o Limoeiro transbordasse em caso de chuva mais forte. É preciso que a população seja colaborativa no sentido de não jogar lixo ou qualquer outro material de descarte inadequado na calha do Limoeiro, um importante Rio que cruza vários bairros de Além Paraíba.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 18/10/2023