Após suspensão de alvará, Prefeitura impõe condições para o retorno da obra da rede de esgotos realizada pela COPASA

Em reunião realizada entre a Prefeitura de Além Paraíba, através do Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, a Administração impôs condicionantes para retirar a suspensão do alvará da obra de construção da rede de captação e tratamento de esgoto realizada pela COPASA através da empresa Perfil Engenharia.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito de Além Paraíba, na tarde 28 de novembro de 2023. A Prefeitura determinou que não sejam abertas novas frentes de obras até que as atuais estejam concluídas. No momento só está permitida a continuidade das obras na Rua Dias Duarte (Morro do Cemitério) e Rua Cristiano Ribeiro Filho.

As frentes de obras na Rua Barão de Guararema e na Ilha do Lazareto seguem paralisadas, devendo a COPASA via a Perfil Engenharia realizar a limpeza no local por enquanto. Somente quando concluídas as obras nas frentes que estão permitidas o Alvará terá a suspensão retirada.

A Administração / Secretaria de Serviços e Obras Públicas também exigiu que na Rua Dias Duarte (Morro do Cemitério) toda a via passe por nova pavimentação e não somente onde houve a abertura das valetas; Ainda ficou determinado também que o asfalto a ser usado no pavimento deverá ser de boa qualidade ao contrário do que está sendo usado atualmente e que nas vias onde o recapeamento seja feito com paralelos este deve seguir as melhores técnicas. Semanalmente a Secretaria de Serviços e Obras Públicas participará da reunião de planejamento entre a COPASA e a Perfil Engenharia.

Enquanto não forem cumpridas as exigências da Prefeitura Municipal o Alvará para realização da obra seguirá suspenso. Todas as deliberações da reunião foram assentadas em Ata assinada pelo presentes.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 29/11/2023