Dragagem deixou o rio Limoeiro limpo e livre do assoreamento. População precisa colaborar para mantê-lo assim

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, via Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas realizou uma grande dragagem do Rio Limoeiro. O serviço teve como objetivo limpar o Rio e livrá-lo do assoreamento. Máquinas pesadas fizeram todo o serviço em toda a extensão urbana do rio até sua foz, no Rio Paraíba do Sul. A atual administração já realizou várias vezes a dragagem do Rio Limoeiro evitando assim que ele venha a transbordar com facilidade no período chuvoso que se aproxima.

Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, é preciso que a população coopere no sentido de manter limpo o rio Limoeiro evitando a todo custo o descarte de entulhos, lixos e outros itens. “Se a população ajuda, os efeitos da dragagem duram muito mais tempo, não existe o represamento de água e portanto o Limoeiro consegue dar melhor vazão a altos volumes d´água que venha a receber no verão, período de muitas chuvas.”

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA -04/11/2023