Prefeitura aplico multa a COPASA por falta d´água em bairros da cidade e garantiu abastecimento com caminhão pipa

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba não tem hesitado em aplicar diversas multas administrativas contra a COPASA quando esta deixa de cumprir suas cláusulas contratuais. É importante ressaltar que o contrato em vigor foi assinado em administração anterior e que juridicamente a Prefeitura tem tomado todas as ações punitivas contra a COPASA previstas contratualmente.

As multas ocorrem em razão de questões ligadas a obras realizadas pela concessionária e não finalizadas corretamente, como por exemplo no que tange a recuperação do piso. Neste momento em que a cidade e grande parte do País passam por forte onda de calor, a COPASA alegando defeitos técnicos suspendeu o abastecimento de água em várias localidades. Assim que foi informado o Prefeito Municipal determinou todo o rigor nas punições possíveis. “Não é admissível que com este calor excessivo a COPASA demore a realizar reparos de modo que a população em vários bairros fique sem água, prejudicando inclusive a prestação de serviços públicos,” alegou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

A Prefeitura autuou a COPASA com multas cabíveis pela suspensão do abastecimento e ainda enviou caminhões pipa para levar a água a vários bairros da cidade e na área não urbana como Fernando Lobo que a população ficou sem água.

A Prefeitura não tem deixado de dentro de suas possibilidades e nos termos permitidos pelo contrato aplicar as multas a COPASA.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 16/11/2023