ATENÇÃO: Gráfico mostra que Prefeitura retirou quase 150 toneladas de entulhos de obras, móveis, galhos e outros resíduos das ruas cidade

A Prefeitura tem a obrigação de recolher o lixo doméstico das ruas da cidade o que é feito diariamente através de caminhões adequados e profissionais que se dedicam de segunda a domingo a retirar e levar ao aterro sanitário os resíduos residenciais do Município. A Prefeitura obviamente paga pelo serviços tanto de recolhimento do lixo quanto de sua destinação em aterro sanitário.

O que não é dever da Prefeitura e causa enorme dificuldade a administração é o recolhimento de entulhos de obras, móveis e eletrodomésticos velhos, galhos de árvores e outros itens que, descartados de forma irregular por alguns moradores, além sujar as vias públicas, muitas vezes transformam-se em focos do mosquito da Dengue e causam outros transtornos.

Ao longo do ano em curso em determinado meses a Prefeitura já recolheu cerca de 300 TONELADAS desses resíduos cujo descarta é de responsabilidade única de quem o realiza. No mês de outubro de 2023 o gráfico aponta que a Prefeitura recolheu 143 toneladas desse tipo de material colocado de forma irregular em ruas, calçadas, praças e outros logradouros. O que a Prefeitura recolhe ela também paga para descartar, usando o dinheiro público que poderia ser usado em outras ações em favor da comunidade.

É preciso que a população de bem de Além Paraíba ajude a Prefeitura denunciando pelo telefone 156 aquelas pessoas que indevidamente jogam entulhos nas ruas e logradouros públicos de Além Paraíba. A identidade do denunciante não é relevada. Ante as denúncias a Prefeitura pode agir multando o cidadão irresponsável que realiza descarte de entulho de forma inadequada mantendo assim a cidade em bom estado de conservação.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 07/12/2023