Não houve transbordamento do Rio Limoeiro com a chuva de hoje. Defesa Civil segue acompanhando para alertar população. Imagens antigas nas redes sociais mostram cheias passadas

A Defesa Civil de Além Paraíba segue monitorando os radares meteorológicos desde as primeiras horas do dia. A forte chuva que caiu em Além Paraíba na tarde de hoje (26) estava prevista. Apesar do grande volume, felizmente ATÉ O MOMENTO o Rio Limoeiro deu vazão ao escoamento da água. Importante frisar que a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas realizou limpeza e desassoreamento do Limoeiro antes do período chuvoso, o que certamente colaborou sobremaneira para que apesar da grande quantidade de chuva, o rio não transbordasse.

Fotos e vídeos antigos estão sendo espalhados por pessoas sem responsabilidade nas redes sociais mostrando uma possível cheia do Rio. Trata-se de fotografias de eventos antigos e NÃO DE HOJE, publicadas com intenção de no mínimo gerar pânico na população.

A Defesa Civil continua monitorando o clima e no caso de temporal ou evento climático adverso tem sua equipe a postos e todos os recursos para alertar a população ribeirinha e que possa ser afetada. Carros de som, pessoal e equipamentos estão de sobreaviso portanto a população pode permanecer tranquila. Até o momento nada de extraordinário ocorreu, FELIZMENTE.

Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba – 26/12/2023