Mutirão de Limpeza e Conscientização Contra a Dengue em Além Paraíba: Comunidade e Prefeitura Unidos Contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e sua dedicada Equipe de Combate à Dengue, conduziu com êxito um relevante mutirão de limpeza e ação educativa, intensificando esforços no combate ao avanço da dengue. A iniciativa, realizada nos bairros Morro da Conceição e Planeta, teve como foco a conscientização da população e a eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No Morro da Conceição, as equipes percorreram diversas ruas, entre elas a Rua Maria Francisca, Rua Álvaro Antunes, Ladeira Miguel de Pinho, Rua 24 de Fevereiro e Rua Professor Sérgio Ferreira. Já no Bairro Planeta, a ação concentrou-se nas Ruas 1° de Setembro, Santa Efigênia e Manoel Pereira.

Durante o mutirão, foram executadas atividades de limpeza, remoção de resíduos acumulados e orientações aos moradores sobre a importância de manterem seus quintais e ambientes livres de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. A participação ativa da comunidade é crucial para o sucesso dessa empreitada, e a administração municipal expressa seu agradecimento pela colaboração de todos.

Além das ações de limpeza, a mobilizadora social promoveu atividades educativas, distribuindo materiais informativos e esclarecendo dúvidas sobre as medidas preventivas contra a dengue. A conscientização da população é um elemento-chave na prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito, e a Prefeitura reforça a importância da colaboração de cada cidadão nesse esforço conjunto.

A Prefeitura de Além Paraíba reitera seu compromisso com a saúde pública e continuará desenvolvendo ações integradas para o controle e prevenção de doenças, contando sempre com a participação ativa e consciente da comunidade.

Junte-se a nós nessa luta pela promoção da saúde e bem-estar de todos os cidadãos de Além Paraíba. Previna a dengue, cuide do seu ambiente e faça parte dessa corrente pela vida!

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 26/01/2024