Palestra com o renomado Nélio Spréa marcará o início do ano letivo no dia 5 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação vai estar realizando uma palestra com o renomado educador Nélio Spréa. O evento acontecerá no dia 5 de fevereiro de 2024, no Cine Teatro Brasil, as 18 horas. A comunidade escolar, profissionais da educação e servidores da pasta estão sendo convidados pela Secretaria.

Nélio Spréa é doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná e realiza pesquisas em áreas como sociologia da infância, arte-educação e cultura popular. É autor de livros, albuns musicais e filmes infantis, dos quais se destacam os curta-metragem “O Fim do Recreio” e “A escola de Ensino Fenomenal”, vencedores de festivais nacionais de cinema infantil. É codiretor da série televisiva infantil AUÊ, exibida na TV Brasil. Há 15 anos dirige a Parabolé Educação e Cultura, instituição que se dedica ao desenvolvimento de projetos culturais e socioeducativos dirigidos a escolas e espaços de promoção social. É palestrante atuante nos programas de formação pedagógica das redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil.

Cerca de 3.000 alunos estão matriculados nas Escolas, Creches e Centros de Educação Infantil do Município de Além Paraíba. Segundo a Secretaria Tatiana Reis Gonçalves todas as unidades estão preparadas para dar as boas vindas e receber os alunos para mais um ano de muito estudo, aprendizagem, empatia, fortalecimento de amizades e fomento à cidadania.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 31/01/2024