Segurança da Represa e Sistema de Sirenes: Autoridades do Município visitam Usina de FURNAS

O vice Prefeito de Além Paraíba, José Márcio Fernandes da Silva junto do Chefe de Gabinete, José Roberto Monteiro Faria e do Chefe da Defesa Civil Municipal, Paulo Henrique, visitaram hoje as instalações da Usina Hidrelétrica de Simplício. Rogério Mendes, da equipe da Defesa Civil Municipal e Thiago Filgueiras, da equipe de comunicação também estiveram presentes. Acompanhados do Leandro Moreira, operador da barragem, a visita foi muito proveitosa. Segundo o Chefe da Defesa Civil de Além Paraíba, a integridade e segurança do aproveitamento hidrelétrico de Simplício (Usina/Represa) são totais, não há qualquer risco de incidentes que venham a causar qualquer tragédia em Além Paraíba.

Com a instalação das sirenes que fazem parte do plano de contingência e segurança imposto por Lei, notícias falsas (fake news) dando conta que havia uma possível rachadura na represa de FURNAS começaram a circular, o que logicamente NÃO É VERDADE MAS CAUSA INCERTEZAS NA POPULAÇÃO. As sirenes instaladas seguiram critérios técnicos, inclusive no que se refere a localização das torres e só serão acionadas em casos de grave incidente na Usina/Represa de Simplício, é muito mais uma precaução. RECOMENDA-SE AS PESSOAS QUE NÃO LEVEM EM CONTA NOTÍCIAS SEM QUE AS FONTES SEJAM CONFIÁVEIS OU OFICIAIS PARA NÃO SEREM ASSIM ENGANADAS POR FAKE NEWS.

Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba – 18/01/2024