Agência Reguladora de Águas, Saneamento e Esgoto envia técnicos para vistoria na obra da COPASA em Além Paraíba

A ARSAE – Agência Reguladora de Saneamento, Água e Esgoto do Estado de Minas Gerais é a responsável pela fiscalização do contrato da obra de captação e tratamento do esgoto em Além Paraíba. Ante as constantes reclamações da população, paralisações impostas pela Prefeitura, exigências por melhor execução do projeto, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior esteve em Belo Horizonte há pouco mais de um mês solicitando que a Agência viesse a Além Paraíba para vistoriar a realização da obra da COPASA. O Prefeito na ocasião deixou claro para a Agência que caso a obra seguisse causando transtornos a população  paralisações na mesma seriam impostas pela Prefeitura e mais multas seriam aplicadas em face da COPASA. Naquela ocasião, a ARSAE ouviu os reclamos do Prefeito e se comprometeu de enviar uma equipe para vistoriar a obra no local e tomar as providências cabíveis. A visita ocorreu esta semana e foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho e pelo Chefe da Defesa Civil Municipal, Paulo Henrique Nunes. Foram apontadas a ARSAE diversas inconsistências na execução do projeto. A Agência após a vistoria afirmou que tomará as providências para melhor realização da obra na cidade, prezando pela qualidade da mesma e pela menor quantidade de transtornos à população.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 28/02/2024