Além Paraíba atinge a meta 1 do Plano Nacional de Educação com novas Creches além de ter mais de 92 por cento de crianças na Escola

A Secretária Municipal de Educação, Professora Tatiana Reis Gonçalves, comunicou ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que a Meta 1 do Plano Nacional de Educação que determina que mais de 50 por cento de crianças de 0 a 3 anos estejam matriculadas e atendidas em creches municipais foi alcançada. Segundo a Secretária esta meta só foi possível ser atingida com as construções pela atual administração das Creches de Marinópolis e Esplanada e com o Centro de Municipal de Educação Infantil – CMEI, no Goiabal. Otimista, a Secretária afirma que mais de 92 por cento dos alunos estão nas Escolas Municipais e que a meta de 100 por cento deverá ser atingida ainda em 2024. O Prefeito cumprimentou a Secretária estendendo seus cumprimentos a todos os professores e servidores da educação municipal. O Município segue numa crescente quando se fala em educação e o plano nacional de educação que é a base do plano municipal de educação vem sendo cumprido no que se refere as suas metas pré estabelecidas.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 07/02/2024