CHOQUE DE GESTÃO NA LIMPEZA URBANA: NOVA EMPRESA INICIA OS TRABALHOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO NA CIDADE E PREFEITURA EXIGE QUALIDADE E PLANEJAMENTO.

Ante as constantes reclamações da população sobre a limpeza urbana e varrição da cidade, a Prefeitura de Além Paraíba tomou todas as providências legais como notificações e alertas à Associação que prestava os serviços. Nenhuma das atitudes surtiu efeito e a limpeza prosseguiu deixando a desejar fazendo com que o Prefeito fosse alertado pelas pessoas sobre a qualidade aquém do esperado do serviço. Assim, tendo restado todas as tentativas, o Prefeito determinou a não renovação (rescisão) do Contrato entre o Município e a prestadora de serviço. Um novo processo foi realizado para a contratação de uma nova empresa, desta vez uma cooperativa que assumiu o a limpeza no dia 10 de fevereiro de 2024. No contrato assinado entre a Prefeitura e a nova terceirizada responsável pela limpeza urbana está a exigências de alta qualidade no serviços. No sábado pela manhã os integrantes da nova organização assumiram o trabalho realizando um “choque de limpeza” que começou pela via principal e se estenderá por todas as ruas e bairros da cidade, sempre primando pela qualidade e eficiência. Logo no primeiro dia, enorme quantidade de lixo foi retirado das ruas da cidade. Hoje segunda de Carnaval as equipes de limpeza estão dando atenção especial na Vila Laroca e via por onde o Bloco da Piranhas se apresentou no domingo de Carnaval. Com a entrada da nova terceirizada, somada aos servidores concursados da Prefeitura que são em número reduzido por conta da maioria estar aposentada ou afastada das funções, a Administração Pública espera uma limpeza eficiente, com continuidade, planejamento e sobretudo resultados.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARÁIBA – 12/02/2024