Mensagem do Prefeito Municipal à comunidade escolar em razão no início do ano letivo de 2024

Prezados Professores, Servidores e Profissionais da Educação de Além Paraíba. Ontem, com a brilhante palestre do Professor Nélio Sprea, realizada no Cine Teatro Brasil com maciça presença de educadores das redes pública e privada, demos início ao ano letivo. Compreendo como Professor que sou a importância da educação, por isso nossa administração sempre prezou por constantes investimentos na área e aprimoramento de nossos excelentes profissionais. Nas Escolas municipais, nossos Professores, Diretores e Servidores estão unidos para oferecer educação de qualidade, fator decisivo na formação de nossos mais de 3.000 alunos para que se tornem cidadãos de bem e vitoriosos em suas profissões e carreiras. Recebam esta mensagem como um agradecimento do povo Além-paraibano, recebam meu reconhecimento. Como Professor e estando Prefeito desejo a toda a comunidade escolar um ano letivo de muitas conquistas. Agradeço a Secretária de Educação Tatiana Reis Gonçalves e toda sua equipe na Secretaria. Aos nossos alunos e alunas: Sejam benvindos!.

Parafraseando o Professor e Mestre Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. O educador se eterniza em cada ser que educa.”

Miguel Belmiro de Souza Júnior

Prefeito Municipal de Além Paraíba