Mutirão de Limpeza no Goiabal: Ação efetiva no combate a Dengue

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através ds Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo mutirões de limpeza e ações educativas pela cidade em conjunto com o Setor de Endemias. No dia 02/02/2024 o mutirão foi realizado no Bairro Goiabal. O objetivo dessas ações é conscientizar a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A equipe percorreu diversas ruas, quintais e terrenos baldios onde realizaram atividades de limpeza e remoção de depósitos que acumulam água. Além disso, os moradores foram orientados sobre a importância da colaboração de toda a comunidade no combate ao mosquito. É importante lembrar que ações como essas são fundamentais para prevenir doenças transmitidas pelo mosquito. A limpeza da cidade contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. A conscientização da população é um passo importante para garantir que cidade esteja livre de criadouros dos mosquito. A colaboração de toda a comunidade é fundamental para o sucesso dessas ações.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 06/02/2024