Prefeito manifesta insatisfação com os constantes cortes de energia elétrica na zona rural e junto de Vereadora encaminha ofício à Energisa

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, tem estado atento aos constantes e inexplicáveis cortes no fornecimento de energia elétrica na zona rural do Município. O desabastecimento tem sido causado pela empresa ENERGISA. O Prefeito ouviu recentemente as reclamações justas da Vereadora Débora Madalena que relatou ao Chefe do Executivo que as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica tem causado transtorno aos moradores do Aterrado e prejuízo aos produtores rurais. A demora no restabelecimento da energia elétrica também tem sido notado. Insatisfeito com a postura da ENERGISA que não dá explicações condizentes para o desabastecimento, o Prefeito enviou ofício a ENERGISA manifestando seu descontamento e comunicando que tomará todas as providências legais contra esse descaso da empresa. A Vereadora Débora também subscreveu o ofício que tem o seguinte inteiro teor:

“OFÍCIO Nº.0020/2024
GABINETE DO PREFEITO*

Com cordiais cumprimentos, venho, de maneira respeitosa, expressar a profunda insatisfação que permeia Além Paraíba/MG, especificamente a comunidade do Aterrado, diante da recorrente falta de energia elétrica na região.

É lamentável constatar, por meio de documento público, o evidente descaso da ENERGISA para com a comunidade do Aterrado, refletido em dezenas de ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Além dos transtornos causados aos
moradores, tais interrupções acarretam prejuízos de natureza tanto moral quanto
financeira.

Nossa solicitação é veementemente direcionada a uma ação imediata e
eficaz por parte da ENERGISA, visando a pronta resolução desta situação.

Ressalta-se que, quando um usuário deixa de quitar sua conta de energia, a ENERGISA demonstra ser eficaz e ágil ao interromper o fornecimento.

Exigimos, portanto, a mesma celeridade e eficácia no enfrentamento das recorrentes falhas de energia nesta localidade.

Caso não haja uma solução adequada para essas ocorrências dentro de um
prazo hábil, será inevitável que acionemos uma representação oficial junto à ANEEL — Agência Nacional de Energia Elétrica. Tal medida, por certo, não será recebida com satisfação pela ENERGISA.

Aproveito a oportunidade para reiterar meus protestos de estima e consideração.
Miguel Belmiro de Souza Júnior – Prefeito Municipal”

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 21/02/2024