Grande evento marcou o Dia Nacional do Livro Infantil no Vassourão

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira, dia 19 de abril, a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza- ” Vassourão”. A comemoração foi a culminância das atividades realizadas nas escolas durante o mês de abril, voltadas para a valorização da leitura e conscientização sobre a importância dos livros em nossas vidas. As escolas fizeram belíssimas exposições de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e apresentações musicais e teatrais, demonstrando como a leitura pode nos fazer ultrapassar limites e viajar sem sair do lugar! Neste mesmo evento, recebemos também a presença dos ” Heróis da Natureza, Ritinha Pintadinha e Tuiuiú Man”, dando início ao Projeto Leitura na Minha Mão ” a ser desenvolvido nas escolas durante todo o ano letivo de 2024. Como dizia o saudoso Ziraldo, ” O importante é motivar a criança para a leitura, para a aventura de ler!” E motivação é o que nos move! Parabéns para toda a equipe! Alunos e professores demostraram que ler é a melhor aventura de todas! Também aconteceu no evento a apresentação do grupo Toca Teatro com a peça DEU A LOUCA NOS CONTOS DE FADAS.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 22/04/2024