Ponte da Ilha do Lazareto: Obra segue com “coroamento” dos tubulões para a subida do painel

O Secretária Municipal de Serviços e Obras Públicas informou que a obra de recuperação da Ponte da Ilha do Lazareto em frente a oficina Magnata segue dentro do cronograma. A ponte foi danificada gravemente com a chuva do dia 1º de março passado e uma grande e definitiva reconstrução está sendo feita. Segundo Plínio Moreira Filho, o coroamento em concreto dos tubulões por onde passa a água do Rio Limoeiro já está sendo realizado para que em seguida o painel possa começar a ser elevado além da reconstrução em concreto das bases das cabeceiras. Pela sua natureza a obra não tem como ser realizada rapidamente, existe o tempo de cura do concreto e outras ações que tem um prazo natural por isso a ponte seguirá interditada algumas semanas. A Prefeitura pede desculpas pelo transtorno no trânsito causados pela interdição mas a obra está sendo realizada de forma que a ponte seja segura tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos leves e pesados que passam pelo local.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 13/04/2024