Educação de Qualidade: Prefeitura inicia o Projeto APROVA BRASIL SAEB 2025.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Educação inicia o Projeto APROVA BRASIL SAEB – 2025 em parceria com a Editora Moderna. É o segundo ano de uma parceria de resultados e confiança. Foram contempladas as turmas de 1°, 4° e 8° anos do Ensino fundamental, os professores participaram de uma formação no Cinema Brasil para iniciar com as intervenções que o material oferece. Aprova Brasil é um projeto de intervenção direcionada, que oferta uma metodologia única, que se apoia em recursos impressos e digitais de qualidade e gestão pedagógica, trabalhando as competências e habilidades exigidas em avaliações externas como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). “O Aprova Brasil é um projeto que existe há mais de 10 anos e tem a missão de direcionar um novo olhar para a avaliação, porque é por meio do diagnóstico dos indicadores educacionais que se produz práticas pedagógicas melhores”.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 10/05/2024