Grande evento marca o Maio Laranja contra o abuso e a exploração sexual infantil

O Maio Laranja é um dos eventos mais importantes que a Prefeitura Municipal de Além Paraíba realiza anualmente para marcar sua firme posição no combate ao abuso e exploração sexual infantil. O evento aconteceu durante todo o dia 17 de maio, na Praça Coronel Breves sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e das Secretarias de Saúde e Educação. A Secretária de Assistência Social, Glaciele Silva Santos Souza (Ciele) tem especial apreço por este tema e por este evento e como sempre esteve coordenando os trabalhos, abrindo o evento as 9 da manhã e permanecendo no local até as 17 horas quando o mesmo terminou. Os Secretários de Saúde, Cláudio Klein e de Educação, Tatiana Reis Gonçalves também participaram. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior também esteve presente a maioria do evento. Tendas temáticas foram montadas chamando atenção ao importante tema. Teatro e apresentações foram apresentadas para os alunos das Escolas de Além Paraíba além de excelente palestra da Delegada Daniele Ribeiro. O abuso e a exploração sexual infantil é uma realidade que precisa ser combatida e as crianças, vítimas indefesas desta prática hedionda participam destes eventos e são alertadas em como denunciar, as famílias são orientadas sobre os sinais de que este grave problema pode estar ocorrendo com seus pequenos, enfim é um trabalho grandioso, importante e que a Prefeitura investe suas energias para que a cada ano seja mais grandioso. Brinquedos infláveis, distribuição de guloseimas e outros atrativos também estavam disponíveis para a criançada. “Desde que sou Secretária me preocupo muito com esta questão do abuso infantil. Sou Mãe e penso não só nos meus filhos mas em todos que possam ser vítimas desse crime. É um dever de todos nós defender nossas crianças garantindo a elas um futuro sem abusos ou exploração”, afirmou a Secretária Glaciele.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 18/05/2024