Ponte na Ilha do Lazareto será reaberta amanhã (28) com pavimento provisório. Próxima fase será o piso definitivo

O Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho informou que a Ponte da Ilha do Lazareto, próxima da oficina do Magnata será aberta ao trânsito nos dois sentidos com pavimento provisório de terra e brita. Conforme explicou o Secretário em entrevista na Rádio CPN FM, a abertura faz parte do processo se conclusão da obra. A abertura serve para que o assentamento do aterro feito no local ocorra de forma ainda mais eficaz, avalie-se a eventual necessidade de mais aterramento, para que brevemente nos próximos dias comece a ser aplicado o pavimento definitivo com asfalto ou em concreto armado. A Ponte também está tendo as calçadas alargadas para maior conforto e segurança dos pedestres. O Secretário afirmou que os danos causados pela forte chuva do mês de março passado foram grandes e a ponte teve de ser praticamente reconstruída. Em nome do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e dele próprio o Secretário agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Obras (encarregado Rodrigo) que estão focados na realização da obra. A Prefeitura de Além Paraíba se desculpa pelos transtornos inevitáveis que a reconstrução da ponte está causando na fluidez do trânsito e tem tomado medidas para reduzir tais transtornos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/PMAP – 27/05/2024