Prossegue a semana da luta antimanicomial. Usuários do CAPs tiveram almoço hoje (16) no Sindicato Rural

Uma intensa programação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta que a semana de luta antimanicomial. Depois de um ciclo de importantes palestras na terça feira (14), ontem os usuários do CAPS participaram de um pique nique na Estação de Simplício.

Hoje (17), com a presença do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, da primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Glaciele Silva Souza, do Secretário de Saúde Cláudio Klein, de diversos Secretários, funcionários e equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial, os usuários participaram de um almoço de confraternização realizado no salão de eventos do Sindicato Rural.

A semana de luta anti manicomial é um afirmação da saúde pública do Município que internação em manicômios e isolamento de pacientes em sofrimento psiquiátrico faz parte do passado. Hoje o tratamento é humanizado de maneira que os usuários sejam totalmente integrados ao convívio social, levando em conta acima de tudo a saúde e a dignidade da pessoa humana.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 16/05/2024