Reconstrução da ponte na Ilha do Lazareto terá calçadas mais largas. Obra está na fase do aterramento

Com o objetivo de atualizar a população sobre a reconstrução da ponte na Ilha do Lazareto próxima da Oficina Magnata, a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas informa que a obra está na fase de aterramento do vão e que novas calçadas, mais largas que as anteriores estão sendo construídas. O alargamento das calçadas dará mais segurança ao pedestre. A ponte foi danificada seriamente com a forte chuva ocorrida em março e precisou ser praticamente reconstruída. A obra de reconstrução teve início com a recolocação dos tubulões por onde passa a água do Rio Limoeiro e fixá-los de maneira eficaz e perene. As cabeceiras tiveram também de ser refeitas e presas o que demandou o uso de concreto armado. Atualmente o vão está sendo aterrado para em seguida receber o piso também em concreto armado. Mesmo sendo de pequena extensão, a reconstrução da ponte demanda procedimentos especiais e concretagem, o que tem um tempo certo para a “cura”; A ponte precisa seguir as melhores práticas de construção já que sobre ela passam veículos leves mas também ônibus e caminhões pesados. Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, a ponte deverá estar concluída em algumas semanas. A Prefeitura como sempre pede desculpas a população pelo transtorno no trânsito que a obra vem causando e tem, na medida do possível tomado providências para melhor fluidez no tráfego de veículos.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 21/05/2024