Aumento no número de exames e procedimentos na Saúde é enorme. Redução do tempo de espera por exames uma realidade

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, apresentou ao Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior uma pré balanço sobre o número de exames, procedimentos, exames complexos e outros serviços prestados a Secretaria de Saúde nos últimos anos e se mostrou otimista.

Os números não mentem. Em todos os itens os números de procedimentos são muito maiores e vieram crescendo a cada ano se comparados com períodos anteriores. Só para servir de exemplo, o Estado de Minas Gerais autoriza via contratualização no máximo duas por mês e a Secretaria de Saúde Além Paraíba realizou com seus próprios recursos  inúmeros exames deste tipo reduzindo consideravelmente a espera.

Cláudio também falou que é indiscutível a redução do tempo para liberação de exames, inclusive os mais complexos como por exemplo Cateterismo cardíaco. Exames de laboratório e outros exames considerados mais simples tem autorização praticamente imediata. Não são ilações, são números comprovados que brevemente serão apresentados em um balanço consolidado demonstrando como os atendimentos da saúde municipal se tornaram mais ágeis atendendo assim com mais agilidade as necessidades da população.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 19/06/2024