Carreta da Fundação Cristiano Varella iniciou as atividades realizando exames de próstata e mamografia

A Carreta da Fundação Cristiano Varella está em Além Paraíba, na Praça Coronel Breves até a próxima sexta feira. Homens e mulheres podem ser atendidos pela moderna estrutura que realiza exames de mamografia para prevenção do câncer de mama e PSA, no caso dos homens, para prevenção a câncer de próstata. A carreta foi recebida pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior junto da 1ª Dama Glaciele Silva Souza e pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Cláudio Klein, Os exames são inteiramente gratuitos.  As Mulheres de 25 a 64 anos podem também realizar o exame PREVENTIVO GINECOLÓGICO, já aqueles  de 40 a 74 anos podem realizar a MAMOGRAFIA. Os Homens de 45 a 49 anos com histórico familiar e acima de 50 anos podem realizar o exame de PSA (exame de sangue) que detecta alterações na próstata e é um marcador para diagnóstico de câncer nesta glândula masculina. Procure a unidade de saúde mais perto de sua casa para agendamento de seu exame e maiores informações.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 11/06/2024