Conferência Municipal do Direito das Pessoas LGBTQIAPN+ será dia 27 de Junho

O Comitê de Equidade, composto por integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Creas, Conselho Municipal de Saúde e representantes da sociedade civil convidam a população para primeira Conferência Municipal dos Direitos das pessoas LGBTQIAPN+ que acontecerá na quinta feira, 27 de junho de 2024.

A Conferência ocorrerá na modalidade painel da seguinte forma:

PAINEL 1: “Discutindo sobre gênero e sexualidade: reflexões para a construção de políticas públicas.”

EXPOSITORA: Dra Brune Coelho Brandão é mulher trans e professora de ensino superior de psicologia na Faculdade Sudamérica (Cataguases, MG). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFJF, graduada em psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e mestra em Psicologia pela mesma instituição. Supervisora técnica do centro de referência LGBTQIAPN+, projeto de extensão da UFJF.

PAINEL 2: “Políticas Públicas Culturais LGBTQIAPN+.”

EXPOSITOR: Dr Wanderlei Marques Faini. Advogado, pós-graduado em Direto Civil, Previdenciário e do Trabalho. Atualmente gerente do DESIN – Departamento de Estratégia e Inovação da FUNALFA – Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage. Vice-presidente do Conselho de Diretos e Cidadania da Comunidade LGBTQIAPN+ de Juiz de Fora.

Com início previsto para 19:00h  e término as 22:00h, a Conferência será realizada na Câmara Municipal de Além Paraíba. O Comitê de Equidade atua empenhado na promoção de um ambiente inclusivo e acolhedor para todos em nosso município e toda a população está convidada para este evento que será pioneiro no Município;

COMUNICAÇÃO/PMAP – 26/06/2024