Prefeitura recupera gestão de seu perfil no Facebook após a página ter sido “hackeada”

No último final de semana o perfil da Prefeitura de Além Paraíba na rede social facebook sofreu uma invasão e terminou por ser hackeada. Ante a ação criminosa, a Prefeitura ficou completamente impossibilitada de ter acesso a página, inclusção de conteúdo e gestão de publicações. Na verdade, esta não é a primeira vez que tentam invadir perfis da Prefeitura nas redes sociais. O problema foi detectado ainda no domingo e o órgão de tecnologia e segurança da informação foi acionado, e, juntamente com o Chefe de Gabinete José Roberto Monteiro Faria tomaram as providências e ações necessárias e felizmente o problema foi resolvido, voltando a página a seu funcionamento normal. A Prefeitura aproveita para recomendar aos usuários de redes sociais que façam constantes monitoramentes, usem senhas consideradas fortes e onde for possível opte sempre pela confirmação em dois dispositivos.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 07/06/2024