Uma vitória: Mais de 300 fizeram exames preventivos contra o câncer de mama, útero e próstata na “carreta” da Fundação Cristiano Varella

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, relatou ontem ao Prefeito de Além Paraíba os números finais dos exames realizados pela Unidade Móvel (carreta) da Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé, que passou a semana em Além Paraíba. Foram realizadas 175 exames de mamografia, fundamental no diagnóstico do câncer de mama, 81 exames preventivos para ao câncer ginecológico e 73 exames de PSA que detecta alterações na próstata que pode indicar a presença de tumores nos homens. A “carreta” ficou estacionada na última semana, de segunda a sexta feira, na Praça Coronel Breves, em São José, onde atendeu gratuitamente a população de forma rápida e sem burocracia. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e o Secretário de Saúde Cláudio Klein agradeceram a Fundação pelo envio da Unidade Móvel e sobretudo a Fundação Cristiano Varella que anualmente realiza este importante trabalho de prevenção em Além Paraíba. O total de exames realizados foi de 329 procedimentos.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 15/06/2024