Barqueata de Nossa Senhora Aparecida reuniu devotos no dia 12 de outubro

A Barqueata de Nossa Senhora Aparecida reuniu muitos devotos da Padroeira do Brasil, no sábado, 12 de outubro. O evento faz parte do calendário oficial do Município e é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura com apoio das Paróquias de Nossa Senhora da Consolação (Vila Caxias) e Igreja de Nossa Senhora de Santana (Jamapará) além dos barqueiros da região. O evento teve início com uma Missa em Jamapará na Igreja Santana, em seguida os Barcos vieram fazendo “guarda” de honra para o primeiro Barco que trazia a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelo Rio Paraíba do Sul sentido Jamapará – Ilha do Lazareto. O Pároco de Nossa Senhora da Consolação com vestes litúrgicas e véu umeral abençoou as pessoas que estavam nas margens do Rio Paraíba e sobre a Ponte de Porto Novo (Ponte Armando Godoy). Ao chegar na Ilha do Lazareto, os Barcos atracaram, a imagem da Padroeira foi levada em carreata para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação onde ocorreu uma emocionante Missa de Ação de Graças. A Barqueata da Padroeira é um dos mais aguardados eventos realizados em Além Paraíba.