Centro de Atendimento ao Cidadão está em pleno funcionamento e já emitindo a nova Carteira de Identidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento criou em sua sede o Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC que funciona junto da Secretaria no Bairro Porto Velho (Avenida Antônio Augusto Junqueira) em frente a antiga fábrica de papel. No local além do cidadão poder resolver questões ligadas ao serviço militar, no caso de pessoas do sexo masculino, é possível dar entrada em requerimentos de aposentadorias, benefícios e outros assuntos ligados ao INSS, orientação para emissão de carteira profissional digital e também a emissão da nova Carteira de Identidade. O agendamento para a nova Identidade é feito pela internet e o cidadão vai ao local em dia e hora marcados levando os documentos, onde é fotografado, insere sua assinatura e uma semana depois recebe em casa o novo documento. A nova carteira de identidade é nacional e o cidadão passa a ser identificado pelo número do CPF. O documento ainda traz várias informações sobre o portador. No centro de atendimento ao cidadão, todos são atendidos com agilidade e eficiência, sem burocracia e sem idas e vindas, afirmou Rodrigo Henriques, Secretário Municipal de Desenvolvimento.