Praticamente reconstruído, Estádio Municipal é apresentado a população. Antônio dos Santos Garcia e ícones do Esporte Além-paraibano foram homenageados

O Estádio Municipal Antônio dos Santos Garcia, com a obra praticamente finalizada foi apresentado na noite de 3 de outubro a população de Além Paraíba em evento realizado no novo espaço localizado na Ilha Recreio. O novo Estádio NÃO TEM MUROS, foi dotado de um largo calçadão em todo o seu entorno proporcionando excelente área de caminhada. Dois parquinhos infantis foram instalados em seu interior, 3 quadras para esportes de areia (vôlei e beach tênis) campo de futebol com grama hidro semeada e irrigação automática, potente iluminação tanto no campo quanto no entorno, arquibancadas, quadras e nos espaços comuns. O novo Municipal tem também lanchonete, novos banheiros, vestiários além de uma quadra polivalente com medidas oficiais. O que antes era uma construção antiga, com altos muros mais semelhante a um presídio tornou-se uma ampla esplanada para a prática desportiva e de lazer. Democratizar os espaços públicos do Município tem sido a marca do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, assim como fez com a construção do Espaço Vassourão no centro da cidade.

A apresentação da obra se deu com uma emocionante cerimônia onde foram prestados homenageados pela Prefeitura figuras de destaque na história do futebol de Além Paraíba como o falecido Jogador de Futebol e Radialista Errol de Almeida (representado por sua viúva Regina), o Goleiro Devanir Pacheco que não estando bem de saúde foi representado pelo filho e também goleiro Serginho; Ana Rola e Homero José Povoleri que mantem importantes projetos de escolinhas de futebol em Além Paraíba, o conhecido “Dado” figura ligada ao futebol de várzea e fundador do campeonato Vassourão e os familiares de Antônio dos Santos Garcia, atleta falecido em 1990 que dá nome ao Estádio. Os familiares de Garcia o representaram emocionados. Todos receberam troféus das mãos do Prefeito.

Antônio dos Santos Garcia, ou simplesmente Garcia, era filho de Galiana e Manoel Esteves Garcia, casou-se primeiramente com Maria José com que tem os filhos Ana Lúcia, Luiz Alberto e Angela; Viúvo casou mais tarde com a senhora Nelci Mesquita Garcia com quem teve os filhos Marco Antônio, Elaine, Roberto (Xereta) e Rodrigo. Grande parte da família de Garcia é de educadores atuando como Professores de Educação Física e educação regular. A viúva de Garcia, a Senhora Nelci juntamente com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior inauguraram a placa contendo a denominação e a reforma do Estádio Antônio dos Santos Garcia. Elaine Garcia, filha do homenageado falou em nome da família agradecendo a Prefeitura pela obra e pelas homenagens prestadas ao saudoso Garcia, um dos grande craques do futebol de nossa cidade.

O campo do Estádio ainda não está liberado para jogo já que a grama está em fase de enraizamento, o que deve levar mais 3 semanas. A quadra polivalente com medidas oficiais não tinha no projeto original uma cobertura mas o Prefeito decidiu fazer a cobertura para tanto uma licitação está em fase final e a obra deverá ser executada ao longo do mês de novembro. O calçamento no entorno do Estádio Municipal está terminando nos próximos dias. O pórtico histórico do Municipal foi mantido, assim como a histórica arquibancada, ambos restaurados. O novo municipal não tem portões, nem muros, nem donos, pertence ao povo de Além Paraíba que ganha mais um amplo espaço público, arborizado e agradável.