Prefeito envia para a Câmara o projeto do Plano de Cargos e Salários cumprindo compromisso com os servidores

O Prefeito de Além Paraiba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, enviou para a apreciação da Câmara Municipal o Projeto de Lei Número 030 de 21 de outubro de 2024 que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Município. Este é mais um compromisso do Prefeito Miguel que, ao assumir o Governo em 2020 comprometeu com o funcionalismo de, valorizando a meritocracia, conceder o plano de cargos que acima de tudo vai torbar justa e correta a carreira de tão valorosos funcionários da Prefeitura. O Projeto foi protocolado na data de hoje com pedido de votação em urgência urgentíssima para que possa ser aprovado ainda este ano.

O Projeto de Lei ora encaminhado busca equalizar as distorções causadas por décadas de perdas salariais percebidas pelo funcionalismo do Executivo Municipal, restabelecendo o escalonamento das faixas remuneratórias dos quadros de cargos e salários da Prefeitura, com alíquotas de recomposição partindo de 4% para os ocupantes dos cargos do nível 1B, sobre os vencimentos percebidos pelos ocupantes dos cargos do nível 1A, mantendo-se essa constante para os demais níveis e letras, até o nível N102D.

Segundo o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, “O Plano incentiva o crescimento profissional! A progressão na carreira se torna mais justa e transparente, motivando os servidores a buscar aperfeiçoamento contínuo e alcançar novos patamares em suas trajetórias! Acreditamos que investir nos nossos servidores é estar investindo no futuro de Além Paraíba! Uma cidade próspera se constrói com servidores valorizados e motivados! O novo Plano de Cargos e Salários é um passo fundamental para alcançarmos esse objetivo!”, concluiu o Prefeito.

Agora depende da Câmara Municipal dar a devida agilidade a votação do Projeto de Lei em questão e implementação do cargo de plano de cargos e salários dos servidores do Município. Compromisso cumprido pela Administração Municipal 2021/2024.

PL 030-2024