Encerramento com chave de ouro: Cerca de 20 mil compareceram no Jegue Elétrico. Multidão prestigiou o show do DJ Zullu

149

A terça feira do Carnaval 2023 entrou para a história. Foi um dia de grande números. A festa começou na Ilha Gama Cerqueira desde as primeiras horas da tarde na concentração do tradicional Blobo Jegue Elétrico.

Por volta de 18 horas quando os trios elétricos começaram a “puxar” o Jegue para o Parque de Exposições, um mar de gente, cerca de 20 mil pessoas participavam do desfile que passou pela via principal desde de o bairro São José, até a Ilha do Lazareto. Como sempre o número de pessoas no Jegue Elétrico impressiona pela grandeza.

A noite dentre os muitos shows que aconteceram no Parque de Exposições super lotado, o destaque ficou para o DJ Zullu, um dos principais nomes da música atualmente, considerado entre dos “top 5” do mundo em seu estilo. O show de Zullu foi cheio de efeitos visuais e efeitos especiais que levaram o grande público ao delírio.

O Carnaval 2023 foi em sua totalidade um sucesso. A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo não poupou esforços e proporcionou uma festa inesquecível. A cidade estava com a rede hoteleira ocupada, o comércio movimentado e o turismo beneficiado. As Escolas de Samba de Além Paraíba: Unidos Três Corações, Mocidade Independente, União da Colina, Planeta II, Goiabal, Santa Rosa e Matadouro se apresentaram no evento e demonstraram que a vocação para o samba segue viva em Além Paraíba mesmo depois de 2 anos de restrições por conta da COVID-19.

Foram dias incríveis, onde imperou o clima de paz, de confraternização, irreverência e alegria. Nenhum incidente ou ocorrência grave foram registados. Foi um Carnaval seguro, com ativa participação da Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria de Saúde, etc.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que esteve presente em todos os dias da folia, tanto à noite, quanto nos Blocos afirmou que é dever de um Governante proporcionar eventos que atendam a todos os gostos e para toda a população. Sempre acompanhado da Esposa e primeira Dama Glaciele Silva Souza e de seus filhos, Miguelzinho disse que este Carnaval foi a grande retomada da festa após dois anos de “jejum” impor

Resta agora a saudade e a certeza de que Além Paraíba voltou a ser uma cidade com um dos melhores Carnavais do interior. Agora é guardar a fantasia e esperar 2024… Que ele venha depressa.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 22/03/2023